Devoluções
De acordo com o art.11 do decreto Lei 24/2014 de 14 de Fevereiro, todos os clientes têm o direito de resolver o contrato efetuado com a aquisição de produtos na Dplushop.pt, desde que, num prazo máximo de 14 dias após a receção da encomenda.
Para esse efeito declara-se que:
- Os custos de envio do produto para a devolução do mesmo serão da responsabilidade total do cliente.
- O cliente pode ser responsabilizado pela depreciação comercial do produto, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as caraterísticas e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida nos estabelecimentos comerciais físicos e, de alguma forma, inviabilize a sua comercialização novamente.
- Dessa forma, exclui-se do direito de resolução legal todos os produtos que:
- Se encontrem de alguma forma incompletos, danificados ou utilizados pelo cliente;
- Tenham sido de alguma forma confecionados de acordo com especificações do cliente ou personalizados a seu pedido prévio;
- Façam parte de terminados tipos de produtos selados, de utilização individual, não suscetíveis de devolução por motivos de proteção da saúde ou de higiene, quando abertos após entrega (por exemplo, cremes)
- A garantia não se aplica a problemas resultantes de causas externas ao produto (por exemplo: acidente, choque, raio, uma quebra de energia…), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante ou de utilização prejudicial à boa conservação do produto.
- O cliente poderá devolver o produto até 14 dias após a sua recepção, sem necessidade de justificação, desde que o produto se encontre na sua embalagem original e o produto não se encontre depreciado por manipulação excessiva e incorrecta efectuada pelo consumidor para inspecionar a natureza, características e o funcionamento do produto
- Para proceder à devolução, o cliente deve seguir os seguintes passos:
- Entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente, utilizando os seguintes canais de comunicação: e-mail dplushop@dplus.pt. Só assim, a nossa equipa poderá ajudar na preparação do envio e esclarecer qualquer dúvida que tenha.
- Ao proceder a uma devolução tenha em atenção o seguinte:
- A embalagem do produto deverá estar intacta e sem danos.
- O talão de compra inicial deverá acompanhar a mercadoria.
- Não aceitamos a devolução de produtos íntimos.
- Os custos de transporte da devolução ficam exclusivamente a cargo do cliente.
- Os custos de envio da compra inicial não serão reembolsados.
- A devolução do valor será efetuada utilizando o mesmo método de pagamento utilizado na compra.